COMO A  AIESEC ESTÁ LIDANDO COM A COVID-19?

Saiba quais estão sendo as medidas tomadas sobre a COVID-19

HOME

A AIESEC nasceu do sonho de um grupo de jovens que decidiram lutar por tolerância num contexto pós guerra, trabalhamos desde então para alcançar a Paz e o Preenchimento dos Potenciais Humanos, desenvolvendo liderança através de intercâmbio.

Faz parte da nossa essência liderar em meio a desafios e assim nos tornarmos a maior organização gerida por jovens do mundo.

A nossa história e o nosso trabalho possuem marcas de desenvolvimento em meio a qualquer ambiente, e hoje, na adversidade que vivemos, é o comprometimento com nossos valores que nos faz agir.

Vamos contar para vocês sobre as medidas que estamos tomando no contexto atual para continuar desenvolvendo a liderança jovem, sendo responsáveis e prezando pela saúde de todos.

SOBRE A AIESEC

© 2020 AIESEC no Brasil | All rights reserved

#LEADERSHIPISALSOABOUT

BLOG PARA INTERCAMBISTASBLOG PARA EMPRESAS

PARCEIROS QUE ESTÃO NOS APOIANDO

PRECISA DE AJUDA OU ACOMPANHAMENTO?

Entre em contato conosco pelo e-mail:

atendimento@aiesec.net

Para nossos consumidores que estão realizando o intercâmbio neste momento, recomendamos que as experiências sejam suspensas e que retornem para o Brasil ou para o seu país de origem, com ressalva para os intercâmbios do programa Talentos Globais, visto que este tem particularidades que exigem ações diferentes.

Estamos trabalhando com serviços de assessoria e extensos contatos em órgãos públicos para prestar informações e o devido suporte para que retornem ao seu país de origem.

Aqueles que estão enfrentando dificuldades neste processo, a AIESEC já está em contato com o Itamaraty e com as agências aéreas para auxiliar no retorno de todos às suas cidades, da maneira mais tranquila e segura possível. Para todos os casos, recomendamos entrarem em contato com o escritório local no Brasil responsável pelo seu intercâmbio ou, caso necessário, também entrar em contato por atendimento@aiesec.net

Também foram suspensos os intercâmbios que estavam planejados para antes de 01/06/2020, e estão sendo adiados sem custo adicional.

 Pedimos que solicitem as trocas de datas junto as nossas sedes locais até o dia 31/07/2020, com flexibilidade de início de intercâmbio até 31/07/2021.

 Para qualquer outra pessoa que também optar por trocar a data de realização, poderá solicitar sem custo adicional, também seguindo o prazo de 31/07/2020 para as trocas oficializadas. Manteremos todos informados caso haja alguma alteração nas datas citadas acima, dependendo das recomendações dos órgãos públicos responsáveis.


Para as pessoas que desejam fechar o seu intercâmbio, nós adotamos medidas prezando pela segurança de todos. Estamos trabalhando apenas com oportunidades para serem realizadas entre Dezembro de 2020 e Fevereiro de 2021, em que as previsões indicam que a situação globalmente tenha sido normalizada. Temos vagas em países como: Argentina, México, Colômbia, Peru, Costa Rica, Panamá, Turquia, Ucrânia e Hungria para nossos produtos de Voluntário Global, Empreendedor Global e Talento Global.

Reforçando que as vagas apenas serão realizadas no fim do ano.

Para saber mais, acesse:


Para fazermos os nossos intercâmbios acontecerem, a AIESEC conta com milhares de parceiros espalhados por todo país, entre eles ONGs, escolas, startups e empresas. Nesse momento, estamos contatando todos eles para reprogramarmos os intercâmbios previstos para acontecer no Brasil até 31/05/2020. Essas oportunidades serão adiadas para realização entre junho de 2020 a janeiro de 2021, de acordo com a preferência dos nossos parceiros e dos intercambistas.


Para as pessoas que se encontram no país, a recomendação é que interrompam a experiência e retornem para casa. A exceção acontece para pessoas que vão continuar no Brasil até o segundo semestre.
Nesses casos, juntamente com os nossos parceiros, estamos adotando medidas de segurança em respeito às recomendações do Ministério da Saúde, como por exemplo trabalho em home office.


Se você é um parceiro interessado em abrir novas oportunidades com a AIESEC, é possível desde que os intercâmbios sejam realizados a partir do segundo semestre de 2020. Para isso, nossos membros estão preparados para realizar todos os processos online. Você só precisa procurar o escritório da AIESEC mais próximo e eles te ajudarão com próximos passos.

E algo que nem todos sabem, que além de milhares de intercâmbios realizados todos os anos e inúmeros parceiros ao redor de todo o país, contamos com mais de 5 mil jovens voluntários por ano, espalhados por todas as regiões do Brasil para fazer a AIESEC acontecer.

 Este é o principal recurso que nós temos, as nossas pessoas, então também adotamos medidas internas para que a AIESEC no Brasil continue sendo referência em desenvolvimento de liderança jovem em qualquer situação.

Junto ao nosso comitê criamos nosso plano com todas as ações previstas para esse período. Todos os nossos eventos estão sendo adiados e toda nossa comunicação e rotina tornou-se virtual, com materiais e desafios diários seguimos com o sonho de alcançar a Paz e o Preenchimento dos Potenciais Humanos.



A AIESEC no Brasil reforça seu compromisso com todos os jovens intercambistas, membros voluntários e parceiros que estamos atentos aos cuidados recomendados pela Organização Mundial da Saúde-OMS.

Caso ainda tenham dúvidas ou caso queiram solicitar algum suporte, entrem em contato com atendimento@aiesec.net


Time AIESEC no Brasil.

OU COM CONTRATOS FECHADOS

PRA QUEM ESTÁ PLANEJANDO FAZER UM INTERCÂMBIO

SOBRE CONSUMIDORES COM REALIZAÇÃO PRÓXIMA 

SOBRE CONSUMIDORES EM REALIZAÇÃO

A PRINCIPAL MEDIDA É TRAZÊ-LOS DE VOLTA PARA O BRASIL

SOBRE NOSSOS PARCEIROS DE INTERCÂMBIO

NOSSOS PARCEIROS ESTÃO ADOTANDO MEDIDAS DE SEGURANÇA, COMO HOME OFFICE

VAGAS PARA REALIZAÇÃO APENAS NO FIM DO ANO!

CRIAMOS UM PLANO DE COMUNICAÇÃO COM NOSSA REDE DE VOLUNTÁRIOS E UMA ROTINA VIRTUAL 

SOBRE NOSSOS VOLUNTÁRIOS

LIDERE EM CASA